06 setembro 2022

'Bolsonaro está usurpando o 7 de setembro do povo brasileiro', diz Lula

"Ele, que já disse 'as minhas Forças Armadas', está agora dizendo 'a minha independência'", afirmou o ex-presidente


247* - Durante reunião nesta terça-feira (6) com o conselho político dos partidos que dão sustentação à sua candidatura à Presidência da República, o ex-presidente Lula (PT) acusou Jair Bolsonaro (PL) de estar "usurpando o 7 de setembro do povo brasileiro para ser uma coisa pessoal dele". 

Bolsonaro convoca há meses manifestações para esta quarta-feira, 7 de setembro, em seu apoio. Ele pretende dar uma demonstração de força a menos de um mês da eleição. Nas pesquisas eleitorais, ele aparece atrás de Lula, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

>>> Empresários e movimentos de direita bancam caravanas bolsonaristas para o 7 de setembro

Bolsonaro, afirma Lula, está "tratando o 7 de setembro como se fosse uma coisa dele, quando na verdade o 7 de setembro é a comemoração de uma festa de interesse de 215 milhões de brasileiros, porque afinal de contas é a independência do nosso país". 

"Ele poderia ter tido a grandeza de fazer uma grande festa para o povo brasileiro participar, mas ele resolveu fazer para ele, é dele. Ele, que já disse 'as minhas Forças Armadas', está agora dizendo 'a minha independência'. É triste, mas é assim", concluiu o petista.

*Via Brasil247

Nenhum comentário: