18 setembro 2022

Comando do PT quer ‘arrancada final’ para garantir vitória no primeiro turno

Em Porto Alegre, tom foi de mobilização para que Lula conquiste votos nas duas semanas de campanha pela frente


Porto Alegre/RS - Do Sul21* - A coordenação da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à presidência, se mostrou apreensiva com um eventual recrudescimento dos ataques pessoais a 15 dias do primeiro turno das eleições, marcado para 2 de outubro, e conclamou os eleitores a resolver a disputa no primeiro turno. A avaliação é de que a munição do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, está acabando, sem que a vantagem de Lula tenha sido revertida.

Reunidos durante a presença do candidato petista em Porto Alegre, para ato de campanha nesta sexta-feira (16), a presidente do PT, Gleisi Hofmann, e o coordenador da campanha de Lula, Aloízio Mercadante, recomendaram atenção redobrada na reta final da campanha. Hoffmann disse que é preciso fazer com que a eleição presidencial se resolva já no primeiro turno.

“Falta só um pouquinho para vencer no primeiro turno. Não podemos ir para casa e ficar só na alegria. Precisamos, repito, precisamos fazer com que a eleição se resolva no primeiro turno. Não temos como suportar mais um mês de ódio, ignorância e atraso. Em nome de nossos partidos”, conclamou.


O próprio Lula se mostrou incomodado com os ataques pessoais na reta final da campanha, que motivaram uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo multa e suspensão de um site com notícias falsas sobre o candidato. A página está registrada em nome da campanha de Bolsonaro, que o impulsionou com anúncios pagos.

“Só faltam 16 dias. Daqui para a frente, temos que ficar alertas com as mentiras do zap [WhatsApp]. Ficar alertas com as fake news, ficar alertas com as mensagens e não deixar passar nenhuma mentira. Aí a gente vai poder, no dia 2 de outubro, resolver o nosso problema com a história deste país”, disse Lula. (...)

CLIQUE AQUI para ler a postagem de Flávio Ilha, na íntegra (via Sul21)

Nenhum comentário: