06 fevereiro 2023

Presepada de Do Val é mais um roteiro dos Trapalhões no Brasil golpista de Bolsonaro

De bermuda e chinelão, o ex-presidente cometeu crime gravíssimo contra a democracia ao participar de trama para espionar Alexandre de Moraes.


UM EX-DEPUTADO SE ENCONTRA com um senador e diz que tem um assunto urgente. Em seguida, liga para o presidente da República e passa o telefone ao senador. O presidente, então, pede para ele “dar um pulinho” no Palácio da Alvorada. No dia combinado, os dois são levados secretamente à residência oficial da presidência por um carro da própria presidência. São cinco e meia da tarde e o presidente os recebe de camiseta, bermuda e chinelos. O ex-deputado então revela o motivo do encontro secreto: executar um plano para espionar um ministro da Suprema Corte, captar alguma frase dúbia que o torne suspeito de fraude eleitoral, prendê-lo e, assim, pavimentar o caminho para um golpe de estado.

O que o presidente e o ex-deputado não sabiam é que, três dias depois, o senador convidado para o plano golpista deduraria todo o esquema justamente para o ministro da Suprema Corte.

Parece o roteiro de um filme dos Trapalhões, mas foi só mais um episódio do Brasil de Bolsonaro. Assim como o soldado Didi Mocó aparecia no final para estragar as missões do Sargento Pincel, Marcos do Val apareceu no final para estragar os planos golpistas de Bolsonaro. (...)

CLIQUE AQUI para continuar lendo a postagem do jornalista João Filho (via The Intercept Brasil)

Nenhum comentário: