26 junho 2023

'JOGA CONTRA' - Após Lula subir o tom, Lindbergh pede ao CMN afastamento de Campos Neto

Crescem pedidos para que o Senado cobre que presidente do Banco Central cumpra funções estabelecidas para o cargo



Um dia após o Banco Central insistir em manter a taxa básicas de juros do país em um patamar elevado, a administração Lula (PT) subiu o tom contra o presidente da instituição, Roberto Campos Neto.

Na tarde desta quinta-feira (22), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) apresentou denuncia ao Conselho Monetário Nacional (CMN) contra Campos Neto, dizendo que ele vem descumprindo os objetivos do BC. Farias pediu para que o CMN avalie pedir ao Senado a exoneração do presidente do banco. 

"A decisão do Conselho de Política Monetária (Copom) de manter a taxa Selic em 13,75% é inaceitável. Fica parecendo, cada vez mais, que Roberto Campos Neto e o Banco Central não estão agindo de forma técnica ao manter, pela sétima vez consecutiva, os juros em patamar tão elevado, mas, sim, agindo politicamente para travar a economia brasileira e sabotar o governo do presidente Lula", afirmou Lindbergh.

"A decisão do Banco Central veio acompanhada de um comunicado que é um acinte com a sociedade brasileira, ao falar que a conjuntura demanda 'paciência e serenidade na condução da política monetária'."

"O Banco Central exige paciência, mas o Brasil não pode esperar. As empresas que estão quebrando não podem esperar, as famílias endividadas não podem esperar, diversos setores da economia em retração não podem esperar", finalizou o parlamentar. (...)

-Continue lendo a postagem da Redação do site Brasil de Fato clicando AQUI.

Nenhum comentário: