Último boletim da Defesa Civil também aponta 3.037 pessoas resgatadas na maior tragédia por fenômenos naturais no estado
Uma das cidades mais atingidas pela enxurrada dos últimos dias, Roca Sales convive com um cenário de devastação em suas ruas e avenidas. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio PiratiniA tragédia causada por fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias causou, até o momento, a morte de 41 pessoas. O número de vítimas fatais foi atualizado às 19h desta quinta-feira (7) pela Defesa Civil Estadual. São mais duas mortes em relação ao boletim divulgado na manhã do Dia da Independência.
As demais vítimas falais eram moradoras dos municípios de Cruzeiro do Sul (4), Muçum (15), Roca Sales (10), Lajeado (3), Estrela (2), Ibiraiaras (2), Mato Castelhano, Encantado, Passo Fundo, Imigrante e Santa Tereza.
O número de desaparecidos também subiu de nove para 25 pessoas – oito em Arroio do Meio, oito em Lajeado e nove em Muçum.
Ao todo, as enchentes que abalaram o RS atingiram 83 municípios, deixaram 2.944 pessoas desabrigados, 7.607 desalojadas e 122.992 afetados. A força-tarefa resgatou 3.037 pessoas.
Alertas
Para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil basta enviar o CEP de sua localidade por SMS para o número 40199. Também é possível cadastrar via Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou pelo link https://wa.me/556120344611 e, em seguida, interagir com o chatbot (robô de atendimento), enviando um simples “Oi”.
Após essa primeira interação, o usuário poderá compartilhar sua localização atual ou escolher qualquer outra do seu interesse e, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pelos órgãos de Defesa Civil.
*Fonte: Sul21
Nenhum comentário:
Postar um comentário