06 maio 2010

'Trololó...'














Serra se irrita com perguntas sobre mensalão do DEM e privatização


Porto Alegre/RS - Em entrevista de cerca de 90 minutos concedida ontem a seis jornalistas do grupo gaúcho RBS, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, perdeu a calma duas vezes, foi grosseiro com duas jornalistas, mostrou-se incapaz de completar frases, ideias e respostas no tempo previsto, não soube apresentar dados concretos e tratou a maioria dos assuntos com superficialidade.

Serra listou realizações sem explicar sua motivação política e administrativa. Ex-ministro da Saúde, disse que “o maior problema” do setor é “a totalidade”.

Quando uma das jornalistas quis saber o que ele pensa sobre privatizações, Serra reagiu irritadíssimo e, usando tom de voz mais alto, qualificou a pergunta como “trololó de campanha”.

O pré-candidato tucano também reagiu agressivamente quando uma entrevistadora quis saber sua opinião sobre o mensalão do DEM, comandado no Distrito Federal por José Roberto Arruda, um dos nomes que Serra cogitava para ser seu companheiro de chapa. Hostil, ele confrontou a repórter:

“O responsável pelo mensalão do DEM foi posto para fora do partido, os do mensalão do PT estão lá até agora. Diga, agora, você, quem agiu melhor? Responda. Se você não responder à minha pergunta, está agindo partidariamente!”, afirmou quase gritando.

*Fonte: Blog Brasília Confidencial - http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=15135

**Foto: Serra e Arruda, nos 'bons tempos'...

***
#A PROPÓSITO da entrevista de José Serra: "A visita ao Rio Grande do Sul mostrou que a tática de Serra, diante de uma pergunta incômoda, será tentar intimidar quem o questiona, atropelando o interlocutor." (do blog da jornalista Rosane de Oliveira, 'abelhinha-mor' da RBS, uma das 'atropeladas' pelo candidato demotucano, ontem).

(Edição e grifos deste blog)

-Atualizado às 12,45 h de 06/05/10

Nenhum comentário: