04 fevereiro 2009

Agrava-se o estado de saúde do deputado Adão Pretto






Senadores expressam solidariedade ao deputado federal Adão Pretto

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu aos senadores que orassem pela saúde do deputado federal Adão Pretto (PT-RS), submetido a uma cirurgia para a retirada do pâncreas nesta quarta-feira (4), em Porto Alegre. Suplicy informou que o deputado, pai de nove filhos, é "o membro do Congresso Nacional que mais se destacou" como solidário ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

- Então, aqui, o meu pleito a Deus e a todos para que Adão Pretto continue a ser uma pessoa produtiva, não apenas para trazer mais filhos a este mundo, mas para que a Humanidade, os trabalhadores rurais sem terra, os trabalhadores em geral, os brasileiros possam ter efetiva dignidade em nosso País - afirmou Suplicy, em nome também dos senadores Tião Viana (PT-AC) e Marina Silva (PT-AC).

Mais tarde, uma informação errônea levou o senador Paulo Paim (PT-RS) a anunciar, no Plenário do Senado, a morte do deputado Adão Pretto (PT-RS). Paim chegou a apresentar voto de pesar pelo falecimento do deputado, mas depois retificou sua informação, informando que os órgãos de Adão Pretto estavam paralisados, mas que ele ainda tinha vida.

Baseados na informação dada por Paim, manifestaram em Plenário seu pesar pelo falecimento do deputado os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Marina Silva e José Nery (PSOL-PA). Informada a tempo do equívoco, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) disse então acreditar em um milagre que possibilitasse a recuperação do deputado.

*Por José Paulo Tupynambá / Agência Senado

Um comentário:

Joelma disse...

Boa Tarde Sou assistente social da APAe de Indaial, como deve ser de vosso conhecimento muitas das familias com pessoas com deficiencia que recebem o beneficio do BPC estão perdendo, gostaria de saber da possibilidade de buscar alternativas para que essas familias não percam o beneficio. Um abraço Joelma