27 abril 2010

1º de Maio












DIA INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES

CUT-RS fará vigília, caminhada e homenagem ao cantor gaúcho Leonardo. Atividades incluem vigília pela redução da jornada de trabalho e ato contra o desmanche da saúde em Porto Alegre


Porto Alegre/RS - A Central Única dos Trabalhadores do RS irá comemorar o 1º de maio, Dia do Trabalhador, com atividades que iniciam no dia 28 e terminam no dia 1º, com apresentações artísticas no Parque da Redenção.

Às 18h de quarta-feira, 28, a CUT-RS e os sindicatos filiados darão início a uma vigília pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, em frente a FIERGS, Federasul e Fecomércio. O encerramento da vigília será no dia 30 de abril, por volta das 10h.

Na parte da tarde do dia 30, às 14h, no Largo Glênio Peres, haverá a concentração da caminhada que deve sair às 15h e percorrerá as principais ruas do centro da Capital. A marcha passará pelo Palácio Piratini e encerrará com um ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Praça Montevidéo, 10), por volta das 16h. A manifestação na SMS é contra a corrupção e o desmanche da saúde no município de Porto Alegre.

No Dia do Trabalhador, 1º de maio, a CUT-RS realiza um ato com demais movimentos sociais, no Parque da Redenção, a partir das 9h. A atividade deve se estender até às 13h, quando terá início um show em tributo ao cantor Leonardo, um grande parceiro e apoiador da CUT, morto em março desse ano.

Até agora, já estão confirmados a presença de Heleno Gimenez, Geraldo Trindade, Jader, Paulo Campero, Carlos Cirner e Sônia Mara, Odilon Ramos, Fátima Gimenez, Maria Luiza Benitz, Marcos Lima, Berenice Azambuja, Adriano Persch e Banda de Acordions, Nina e Grupo de Danças.

*Fonte: CUT/RS - http://www.cutrs.org.br

(Edição deste blog)

Um comentário:

Unknown disse...

'CIVILIDADE' DO PSDB E DE SERRA É UMA FRAUDE

abril 27th, 2010 às 23:43 (Blog Tijolaço - do Brizola Neto)

Imagine se o PT, o PDT ou outro partido que apóia Dilma tivesse no seu site oficial um link para outro site – também registrado em nome do partido – intitulado “Gente que Mente” , dedicado exclusivamente a atacar o tucanato, o que aconteceria. Folha, Globo, Estadão, todos eles estariam caindo em cima: “Dilma monta site para atacar adversários”, não seria um título plausível para este caso?

E se sucederiam notas e artigos protestando contra a baixaria… Alguns dirigentes gaguejariam, diriam não concordar com isso, que a campanha teria de ser de “alto nível”, com propostas, não com ataques pessoais…Logo iam pedir – e levar – a cabeça do “interneteiro” responsável, que teria seu rosto exposto nas páginas e, isolado, ia acabar dizendo, sob a incredulidade geral, que a direção do partido e a candidata não sabiam de nada. Ninguém iria acreditar, e com razão…

Pois bem. Desafio publicamente a direção do PSDB, o senhor José Serra e a grande imprensa brasileira a dizerem se não é exatamente isso que o PSDB – sob as ordens diretas do Sr. Eduardo Graeff, ex-secretário de FHC, coordenador da campanha serrista e membro da Direção Nacional do PSDB - está fazendo. Faz e faz com a cumplicidade geral.

Reproduzi a página do site oficial do PSDB (www.psdb.org.br), tomada às 22:30 de hoje. Ali há um banner rotativo (onde os links se sucedem) apontando para o site www.gentequemente.org.br , dedicado a publicar acusações e chamar de mentirosos Lula e Dilma. O mesmo nome, só que com a terminação com.br, está registrado no mesmo nome da empresa que faz o site www.amigosdoserra.com.br, a DDM.

Este site não é de terceiros. Pertence ao PSDB, à direção nacional do partido, conforme você pode verificar com a página de registro no Comitê Gestor da Internet no Brasil.

O candidato José Serra age fraudulentamente quando elogia o governo Lula e diz que vai fazer uma campanha civilizada e de propostas, enquanto estimula que, sob a responsabilidade direta de seu partido, a guerra suja se espalhe na rede.

Não é um militante pró-serra que faz o site. Não é um parlamentar pró-serra. É o partido, é a instituição.

Eu ofereço os documentos, as provas. Mais que isso não posso fazer. Não posso ir à Justiça Eleitoral e à Cível em nome de Lula ou de Dilma, muito menos do PT. Posso ir à tribuna, nos poucos segundos de que um parlamentar dispõe nas sessões da Câmara. Posso publicar aqui. Posso combater sozinho, se não houver quem tenha a coragem de enfrentar as armações.

Mas, sozinho, posso pouco. Que aqueles que podem muito assumam suas responsabilidades.

Ou vamos ficar quietinhos, enquanto o jogo sujo – e milionário – campeia na rede?

(VEJAM AS IMAGENS)

http://www.tijolaco.com/?p=13308