07 abril 2010

Golos contra...




DONA YEDA: ‘ sou responsável pela Polícia Civil. EU NOMEIO O MINISTÉRIO PÚBLICO”

Ruy Gessinger escreve:

Vejam só, caros leitores: até eu que sou formado em Ciências Médicas Virtuais e Espaciais pela Alemanha Oriental, só que o Lula não quer reconhecer meu certificado, não me meto a dar pitaco sobre imposição de mãos, bênçãos, operações espirituais e outros quetais. Até no Direito, em que me formei no século passado, quase não dou mais palpite pois, como é cediço entre os precavidos, quanto mais se vive e se estuda, menos se deve falar, pois grande é o risco de tomarem uma palavra mal pronunciada para já mijarem em cima de tuas medalhas e galardões.

Pois a minha querida Governadora, de quem tanto gosto como pessoa, não para de fazer golos contra.

Não sei se ela tem um exemplar da Constituição em casa, mas seria de bom alvitre dar uma olhada para ver que o Ministério Público exerce uma função básica na atual Sociedade Democrática, sendo de sua essência a absoluta independência de seus membros.

A expressão usada por nossa Governadora de que o MP estaria sob o ” guarda chuva” do Governo, então, é de fazer corar até aquela aluninha de primeiro ano daquela Faculdade de Direito por correspondência. (...)

*Caro leitor, deleite-se com a postagem completa do amigo Ruy Gessinger (foto), publicada originalmente em seu prestigiado blog, Clicando Aqui
...
*Edição e grifos deste blog

Nenhum comentário: