09 junho 2010

Denúncia














Perseguição política na BM gaúcha

Brigadiano, com conduta exemplar, foi sumariamente transferido após ter dado depoimento favorável ao governo Lula

Porto Alegre/RS - Grave denúncia sobre perseguição política realizada pelo comando da Brigada Militar gaúcha (cuja comandante-em-chefe é a governadora Yeda Crusius, do PSDB) foi divulgada por Rodney Torres (blog Buracos da Baltazar): 'Por ordem do Comandante da Brigada Militar, o soldado César Guimarães, 21 anos de serviço, com comportamento excepcional, foi sumariamente transferido do Departamento Administrativo, onde já estava a cerca de quatro anos, para o 9º BPM.'

Segundo o blogueiro 'o fato se deve ao depoimento dado pelo soldado ao programa do PT, falando sobre o PRONASCI e o Bolsa Formação (programa que concede uma bolsa de R$ 440,00 para o servidor se qualificar em sua atividade de segurança), e sobre a importancia deste programa para os servidores da segurança pública. Não sendo suficiente a tranferência, trazendo impacto NEGATIVO direto na renda familiar, ainda foi cortado da lista de merecimento da medalha ao mérito por trabalho.' (...)
*Leia a postagem, na íntegra, Clicando Aqui

Um comentário:

Gilmar da Rosa disse...

Prezado Julio! O comando da BM e a Governadora, terão de calar a boca de mais de 15 mil brigadianos e policiais civis que estão no Bolsa Formação do PRONASCI no Rio Grande do Sul. É bom que se destaque que o Bolsa Formação é apenas uma das mais de 90 ações do PRONASCI no ambito da Segurança Pública. O PRONASCI já injetou mais de 100 milhões no RS para a segurança publica. Depois te repasso um relatório com todos estes dados. Um abraço.