28 junho 2010

Eleições 2010

Ibope também mostra Tarso na frente

Candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande estaria 7 pontos à frente de Fogaça (PMDB/PDT) e 26 à frente de Yeda (PSDB/PPB/PPS)

Porto Alegre/RS - Pesquisa realizada pelo Ibope no Rio Grande do Sul, entre os dias 10 e 15 deste mês, mostra que o petista Tarso Genro lidera as intenções de voto na disputa pelo governo estadual, com 37%, contra 30% do ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) e 11% da governadora Yeda Crusius (PSDB).

Em uma simulação de segundo turno, Tarso teria 47% e Fogaça 39%. Foram realizadas 1.204 entrevistas e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A informação foi dada pelo colunista Claudio Humberto, ainda na quinta-feira (24), às 22h.

O Ibope, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma que realizou uma pesquisa nessa data no estado, mas não revela quem solicitou o estudo. (Por Marco Aurélio Weissheimer, editor do Blog RS Urgente, com o sítio Sul 21).

*Edição e grifos deste blog

Um comentário:

Galera do Paim disse...

No comando da prefeitura, Tarso Genro desenvolveu um trabalho exemplar: na gestão dele tínhamos um transporte público de qualidade, a cidade era limpa, as ruas eram arborizadas...enfim, a cidade era uma das primeiras do país em qualidade de vida. Se o Fogaça conseguiu desmantelar uma cidade até então bem administrada, imaginem o que ele poderá fazer ao assumir um Estado pós-Yeda, já quebrado.