19 junho 2010

Eleições 2010

Image

Um Programa de Governo para o Rio Grande

Discussão sobre Programa de Governo reuniu mais de 500 pessoas


Porto Alegre/RS - Depois de diversas atividades, realizadas desde novembro de 2009, a elaboração do Programa de Governo dos partidos que compõem a aliança em prol da pré-candidatura de Tarso Genro (PT) e Beto Grill (PSB) está na fase final de construção.

Neste sábado, no Hotel Ritter em Porto Alegre, o seminário para debater o programa de governo, organizou as diversas propostas, construídas com as diferentes ferramentas usadas para sua elaboração, com a presença de mais de 500 pessoas. O documento final será apresentado em julho.

A ideia central é trabalhar o desenvolvimento microrregional, incentivando bases produtivas como os setores metal-mecânico, moveleiro, vitivinícola, agronegócio, agricultura familiar e a produção de bioenergia. Para isso será criado, em âmbito estadual, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social que será o responsável por definir onde serão aplicados os recursos.

Image

“A visão de desenvolvimento e distribuição de renda foi aplicada por nós no Governo Lula. E agora vamos fazer tudo isso aqui, aplicando os programas federais em cada cidade gaúcha. O Estado voltará a ficar de frente para o país. Vamos juntos colocar o Rio Grande no ritmo de crescimento do Brasil”, afirmou Tarso no seu discurso.

O ex-ministro ressaltou que tudo o que está sendo proposto foi realizado no Governo Lula, “não estamos inventando nada, apenas dizendo que é possível realizar aqui no Rio Grande o que estamos fazendo no Brasil. Um exemplo é o PRONASCI, que será implantado em todas as cidades gaúchas com objetivo de reduzir a criminalidade. Além disso, o programa vai trazer políticas de prevenção à violência, com foco na Juventude."

Fonte: sítio do PT/RS - Fotos: Caco Argemi

(Edição e grifos deste blog)

Nenhum comentário: