16 agosto 2010

Campanha entra na fase decisiva...

A campanha no rádio, na TV, na internet, nas ruas

Porto Alegre/RS - A campanha ao governo do estado entra na fase decisiva a partir desta terça-feira (17), com o início dos programas do horário eleitoral em rádio e TV. No primeiro dia serão veiculadas as inserções de candidatos proporcionais e, no dia seguinte, da chapa majoritária em nível federal e estadual.

A propaganda na televisão terá cem minutos divididos em dois blocos de 50 minutos cada, que serão veiculados de segunda a sábado, das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20. No rádio, os programas vão ao ar das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50. Às terças, quintas e aos sábados o horário eleitoral é reservado à disputa pela presidência da República e Câmara dos Deputados. Já para os cargos de governador, senador e deputado estadual, as veiculações irão ocorrer às segundas, quartas e sextas. Além disso, há inserções de 30 segundos distribuídas proporcionalmente nos intervalos comerciais do rádio e da televisão. Elas serão apresentadas diariamente, inclusive aos domingos, entre 8h e meia-noite.

Os programas de Dilma Rousseff terão o maior tempo no horário dedicado à disputa presidencial: 10 minutos e 38 seguntos, além de 2 minutos e 33 segundos nas inserções. Tarso Genro também ficou com a maior fatia do horário, com 4 minutos e 50 segundos e mais 1 minuto e 36 segundos de inserções.

Além da exposição de projetos e ideias na mídia, a Unidade Popular pelo Rio Grande reforça o trabalho e vai ocupar espaços e ampliar o diálogo com a sociedade em uma série de atividades de rua. Somente para esta semana estão programados três comícios, além de caminhadas e panfletagens.

A série de atos políticos iniciou na noite desta segunda-feira (16), no terminal integração da estação Mathias Velho, em Canoas. Os outros comícios acontecem na terça-feira (17), em Sapiranga, e na sexta-feira em São Leopoldo.

Também estão agendadas duas grandes caminhadas pelo comércio da capital do estado. Na quinta-feira pela manhã, no centro da cidade e, na sexta-feira, na avenida Assis Brasil. Também na quinta-feira, a partir das 17h, nas ruas de Esteio.

No final de semana a Restinga merecerá atenção redobrada e receberá a primeira carreata, que sai às 14h do Largo Zumbi dos Palmares. Às 16h, acontece comício naquele bairro da zona sul da cidade. Para encerrar a semana com chave de ouro, o domingo prevê a tradicional caminhada no Brique da Redenção.

Portanto, prepare a sua bandeira, reserve adesivos e energia para acompanhar a agenda. Informe-se por este site ou pelas redes sociais dos candidatos. Faça a sua parte e conte conosco.

Fonte: http://www.ptrs.org.br/

Nenhum comentário: