09 abril 2012

Participação Popular e Cidadã no RS


Audiências Regionais debatem Orçamento 2013 em todo o Estado

Porto Alegre/RS - O ciclo de debates sobre o Orçamento Estadual 2013 - Participação Popular e Cidadã, começa nesta semana a movimentar todo o Estado. Na terça-feira (10), ocorre a primeira Audiência Pública Regional, em Sapiranga, dirigida aos municípios do Vale do Sinos. As discussões começam às 19h, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck (Rua 7 de setembro, nº 766).

Nos encontros serão debatidas pela população gaúcha, as definições de investimentos regionais e de áreas a serem priorizadas no Orçamento do Rio Grande do Sul para 2013. Todas as áreas, programas e ações que constam do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 serão avaliadas pela população, em um ciclo de debates envolvendo audiências nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), assembleias em todos os municípios gaúchos e a Votação de Prioridades, em julho (acompanhe o calendário abaixo).

Segundo o Secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, o resultado deste ciclo de debates fará parte da peça orçamentária 2013. "Temos neste processo a participação ativa do povo nas decisões sobre as demandas de cada região do estado, portanto, são decisões legítimas apresentadas como resultado de um grande processo de discussão", explica o secretário.

O debate do Orçamento do Estado para 2013 faz parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, formado por várias Secretarias e instâncias de participação.

*Por  Carine Felkl Prevedello - http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário: