25 novembro 2013

Ary Vanazzi será o novo presidente estadual do PT

Ary Vanazzi: discurso pela união do partido
 Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21

Por Marco Weissheimer*
Ary Vanazzi é o novo presidente estadual do PT. Após uma disputa muito acirrada com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, Vanazzi venceu o segundo turno por uma diferença de 624 votos: 14.805 votos (51,08%) contra 14.181 (48,92%). Ao todo, militantes de 323 municípios participaram da disputa. Foram quase 30 mil votantes (29.445). Houve 256 votos brancos e 203 votos nulos. O resultado da eleição realizada neste domingo foi divulgado na tarde desta segunda-feira, após a apuração dos votos nos 48 municípios que ainda faltavam.
Reunidos na sede do PT, na tarde desta segunda-feira, Jairo Jorge parabenizou Ary Vanazzi pela vitória “como presidente de todos os petistas do Rio Grande do Sul”. Vanazzi agradeceu a militância e chamou um discurso de unidade do partido pela reeleição de Tarso e Dilma. Após a intensa disputa em dois turnos, a palavra-chave nas falas das lideranças petistas era “unidade”. O prefeito de Canoas publicou mensagem no Twitter agradecendo a militância pela votação que recebeu:
“Quero parabenizar @aryvanazzi presidente eleito do PT. A partir de hoje estamos todos unidos para reeleger @tarsogenro e @dilmabr. Viva o PT Quero agradecer a militância pela grande votação ontem. Foram 14.181 votos, 49% da votação, diferença de 624 votos. Vencemos em 145 cidades”.
O governador Tarso Genro também conversou e parabenizou Vanazzi. Tarso também falou com Jairo Jorge e elogiou a postura do mesmo na disputa. O novo presidente do PT gaúcho assumirá o cargo no dia 10 de dezembro no lugar de Raul Pont e terá como tarefa principal comandar o partido na campanha para a reeleição do governador Tarso Genro e da presidenta Dilma Rousseff, no Rio Grande do Sul em 2014.
O presidente nacional reeleito do PT, Rui Falcão, também telefonou para Vanazzi, parabenizando-o pela vitória e convidando-o para uma reunião com todos os presidentes estaduais eleitos com o ex-presidente Lula, no dia 2 de dezembro.
Ary Vanazzi integra a tendência Articulação de Esquerda e, no segundo turno, contou com o apoio das tendências Democracia Socialista, PT Amplo e Democrático, Esquerda Democrática, PT de Luta e de Massas e Unidade Popular Socialista. Já Jairo Jorge, do Socialismo 21, teve o apoio das tendências Movimento PT, Unidade na Luta Democrática e Esquerda Popular e Socialista. Agora, as lideranças dessas forças falam em garantir a unidade do partido para as disputas eleitorais de 2014.
*Fonte: Sul21  http://www.sul21.com.br

Nenhum comentário: