27 novembro 2013

Diálogo Petista



A luta contra a AP 470 é um dos temas da

Plenária Nacional de Petistas

A prisão de José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares, ex-dirigentes do PT, ordem de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, é mais um episódio brutalmente revelador desse julgamento de exceção.
Diálogo Petista lançou uma campanha contra a Ação Penal 470, em defesa do PT e dos Direitos Democráticos (11/2012). Agora o DP chama, com ex-candidatos à presidente de chapas “Constituinte, Terra, Trabalho e Soberania” no PED, uma plenária nacional de petistas para 30 de novembro e 1 de dezembro, em São Paulo/SP. Estará em discussão o balanço do PED e as lutas que estão colocadas, “para agir como o PT agia”. A luta contra a AP 470, tema destacado nessa página, terá seu lugar na pauta.

Família  de Genoíno na vigília na porta do presídio

15 de novembro: em pleno feriado, Joaquim Barbosa expediu, no meio da tarde, a ordem de prisão, pegando de surpresa os condenados e os petistas que estariam dispostos a se mobilizarem. Genoíno e José Dirceu se apresentaram no final da tarde, na Policia Federal em São Paulo. Cerca de cem petistas foram prestar solidariedade, “partido, partido, é dos trabalhadores”, gritavam. Dirceu e Genoíno permaneceram encarcerados, apesar do regime de prisão ser semi-aberto.
 
16 de novembro: numa operação espetacular da Polícia Federal, transmitida minuto a minuto pela TV, um avião sai de Brasília para os presos, em São Paulo e Belo Horizonte e trazê-los para a capital federal. Cerca de 200 pessoas, sindicalistas, jovens, parlamentares e dirigentes do PT, em frente à Polícia Federal do DF, com carro de som e muitas bandeiras do PT, manifestavam sua indignação, acompanhada de preocupação com o estado de saúde de Genoíno. “Julgamento de exceção, exigimos anulação!”, foi uma das palavras de ordem mais gritadas. Os presos foram levados para o presídio da Papuda. No dia seguinte a família de Genoíno inicia uma vigília na porta do presídio. (...)
*Para continuar lendo  CLIQUE AQUI

NOTA: A Plenária será realizada na Sede Estadual do PT de São Paulo/SP. Este Editor recebeu convite e, muito honrado,  já confirmou sua participação. (Júlio Garcia)

Nenhum comentário: