26 outubro 2014

RS: José Ivo Sartori, do PMDB, é eleito governador do Estado


Após 12 anos, o PMDB voltará a comandar o Estado do RS a partir do ano vindouro. Com 86,79% dos votos apurados, José Ivo Sartori, ex-prefeito de Caxias do Sul tem 61,23% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado pelo atual governador e candidato à reeleição Tarso Genro (PT), que somou até agora 38,77%.

O governador Tarso Genro ligou para o governador eleito José Ivo Sartori às 18h45min deste domingo reconhecendo a derrota e afirmando que a vitória do peemedebista foi legítima. Na rápida conversa, Tarso informou que a partir do momento que Sartori desejar estará à sua disposição uma equipe responsável pela transição de governos, coordenada pela Casa Civil.

Tarso Genro, que estava no Palácio Piratini, só deve se manifestar à imprensa após a apuração da eleição presidencial, prevista para ocorrer a partir das 20h. Após a definição do resultado em nível estadual, ele se encaminhou ao comitê da campanha. Ele prometeu pronunciar-se apenas depois do resultado do pleito nacional. (informações com o site do jornal Correio do Povo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, o governo Tarso não conseguiu ampliar, ou consolidar o apoio político que ganhara 4 anos atrás. Fez um bom governo mas sem demarcação política, cometendo alguns erros estratégicos, como, por exemplo, não saber lidar com a questão (muito) simbólica do não-cumprimento da lei do piso ao magistério estadual... fez bastante por ele e acabou objetivamente com a pecha de "inimigo"... sic...
Ao final, a porta-voz oficial da direita foi barrada, mas acabou eleito o seu burocrata-de-plantão... e a RBS agora tem 2 senadores... para quem acreditava que "a era de chimangos e maragatos acabou", a realidade mostra-se mais uma vez.
Enfim, é isto, menos mal que Dilma acabou sendo eleita, numa vitória gigantesca mesmo por pouca diferença... agora é avançar!
Luís