23 março 2019

Sobre a reunião da Direção do PT/SANTIAGO-RS


 

PT DE SANTIAGO REUNIU SUA DIREÇÃO MUNICIPAL

 

Do Jornal A Folha:

A Direção Municipal do PT/Santiago, reunida na noite desta terça-feira, 19,  deu continuidade às discussões sobre a conjuntura política, as eleições municipais previstas para o ano vindouro, o fortalecimento do partido, da  campanha #LulaLivre e a luta contra as medidas antipovo articuladas pelo governo Bolsonaro (em particular, a famigerada Reforma da Previdência), dentre outros assuntos.  

Ainda sobre a Conjuntura,  a direção municipal do PT analisou a  grave situação vivenciada pelo país sob o atual governo federal - que tenta escamotear sua incompetência para  governar e suas enormes contradições  atacando sistematicamente o PT, os movimentos sociais/sindicais e   a esquerda. Nesse sentido, os dirigentes também estranharam postura provocativa do ex-candidato Ciro Gomes (PDT) que, na mesma linha de Bolsonaro, vem atacando o PT, o ex-presidente Lula  e suas principais lideranças

Devido a isso, foi decidido pelos(as) dirigentes petistas a divulgação da Nota Política do PT/RS, assinada por seu presidente, deputado estadual Pepe Vargas, que traz o seguinte conteúdo:

"O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul tem orgulho da liderança do presidente Lula e das realizações do seu governo, que promoveu crescimento econômico, reduziu desigualdades sociais e regionais e destacou o Brasil internacionalmente. Apoiamos nossa direção nacional, liderada pela companheira Gleisi Hofmann, na defesa da unidade das forças políticas que se opõe às tentativas de destruição da soberania nacional e à liquidação dos direitos do povo brasileiro pelo governo Bolsonaro e seus aliados, ao mesmo tempo que denuncia a farsa da lava-jato contra o presidente Lula.

São lamentáveis os ataques ao PT, à sua direção e ao Presidente Lula, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça feira, por parte de Ciro Gomes. Ao fazer coro com os que tentam criminalizar o PT ele auxilia aqueles que atacam os direitos do nosso povo e a nossa soberania. 

O PDT é maior do que Ciro. Seus ataques não diminuirão nossa busca pela unidade das forças populares e democráticas em defesa do Brasil e do nosso povo."
...

*Na foto acima, com o Sr. Cláudio Irion,  Diretor do Jornal A Folha,   a Presidenta Iara Castiel, o Secretário de Comunicação Júlio Garcia e o Vice-presidente Rômulo Vargas, em recente visita à direção e funcionários do jornal. (Grifos deste Portal)

Nenhum comentário: