06 julho 2019

‘Se o Lula preso incomoda muita gente, solto, vou incomodar muito mais’

Lula: “A minha vocação, meu filho, é lutar, do jeito que posso. Se isso incomoda alguém, paciência”. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

Na terceira e última parte da entrevista concedida ao Sul21, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre o papel do racismo estrutural que marca a história brasileira na configuração da atual crise política e social que vive o país. “Não faz muito tempo que acabou a escravidão neste país. Ela ainda está arraigada na cabeça da elite brasileira. Ela ainda não se conforma de ver um negro dirigindo um carro. Só se for jogador de futebol”, afirma. 

Lula também avalia a situação atual do PT, considerando tudo o que aconteceu nos últimos anos. “O que eu acho que deixa eles mais nervosos é saber que eles não conseguem acabar com o PT. Nós estamos apanhando desde 2005. Não é pouca coisa. Agora mesmo nas eleições de 2018, me tiraram da campanha e o Haddad teve 47 milhões de votos.  O PT vai ganhar e vai perder. Agora, pode ficar certo de uma coisa, o PT sempre estará no páreo”. (...)

CLIQUE AQUI para ler - na íntegra - a entrevista realizada com o ex-Presidente Lula pelo jornalista Marco Weissheimer, do site Sul21

Nenhum comentário: