02 junho 2020

Lula: Ao formar frentão, PT não pode esquecer da trama da Globo com Moro e do golpe contra Dilma Rousseff




Da Redação do Viomundo*: Direitos dos trabalhadores foram retirados desde o golpe contra Dilma Rousseff em 2016, mas não são mencionados nos manifestos dos que se organizam para defender a democracia, diz o ex-presidente Lula em debate interno do PT que divulgou nas redes sociais.
O ex-presidente não fez menção específica a este ou aquele manifesto, mas juristas e intelectuais lançaram movimentos de enfrentamento ao governo Bolsonaro.
Lula pede cuidado ao PT para não embarcar em frentes políticas que desconsiderem os direitos retirados.
Frases de Lula:
Li os manifestos e acho que tem pouca coisa de interesse da classe trabalhadora. Não se fala em classe trabalhadora, nos direitos perdidos.
Sinceramente, eu não tenho mais idade para ser maria vai com as outras. O PT já tem história neste país, já tem administração exemplar neste país. Eu, sinceramente, não tenho condições de assinar determinados documentos com determinadas pessoas.
Nós precisamos apoiar qualquer manifesto que for para resolver o problema do Brasil, não podemos ser levados pela euforia. Muita gente de bem que assinou. E tem muita gente que é responsável pelo Bolsonaro. O PT tem que discutir com muita profundidade, para a gente não entrar numa coisa em que outra vez a elite sai por cima da carne seca, e o povo trabalhador não sai na fotografia.
A declaração de Lula marca uma posição mais à esquerda para o PT, de olho na conjuntura política e econômica, ao mesmo tempo em que o pedetista Ciro Gomes tenta formar uma frente de centro-esquerda distinta do petismo.
Ciro prevê que o auge da crise brasileira será em setembro deste ano.
Lula aparentemente calcula que a profunda crise em que o Brasil estará mergulhado favorecerá um partido mais à esquerda nas eleições municipais deste ano, uma faixa em que o PT poderia, em tese, recuperar votos perdidos anteriormente.

*Via https://www.viomundo.com.br/

Nenhum comentário: