17 maio 2021

Coluna C&A - nº 202

 



Coluna Crítica & Autocrítica - nº 202

Por Júlio Garcia** 

*Eleições 2022 – A mais recente pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Datafolha esta semana apresenta números que – neste atual quadro de pandemia, desgoverno, desastre total na saúde, chacinas, desemprego e miséria – ajudam a dar um pouco de esperança a maioria consciente do povo brasileiro, que quer mudanças reais a curto prazo. A pesquisa mostra aquilo que já prevíamos, ou seja, que o ex-presidente Lula (diga-se de passagem, o melhor Presidente que este pais já teve, especialmente sob o ponto de vista dos trabalhadores e da maioria do povo) e o grande favorito para vencer as próximas eleições presidenciais.

*Segundo a referida pesquisa Datafolha, Lula (PT) venceria Bolsonaro (sem partido) tanto no primeiro quanto no segundo turno, sendo que em ambos com larga margem de diferença. No primeiro turno Lula teria 43% dos votos contra Bolsonaro, que ficaria com 23%, em segundo lugar. No segundo turno Lula teria uma expressiva vitória com 55% dos votos, contra 32% de Bolsonaro. Contra outros eventuais candidatos, a vitória de Lula seria mais expressiva ainda.

...

*1º de Maio - O Ato Político na 'Esquina Democrática' da Praça Moisés Viana, alusivo ao Dia Internacional dos Trabalhadores, organizado/realizado dia 1º de Maio pelo PT de Santiago-RS, teve caráter simbólico devido a pandemia potencializada pelo genocida Bolsonaro e sua troupe negacionista, vendida e corrupta, pois a direção do Partido optou por fazer uma demarcação politizada - e simbólica - na praça pública, sem aglomeração, mas que atingiu plenamente seus objetivos. Foram milhares os acessos (mais de 50 mil!) e curtidas (likes) que tivemos na nossa live, além de mais de 400 compartilhamentos e aproximadamente 6 mil comentários.

*Mas, como diz o ditado, “tudo tem seu preço”. O sucesso do Ato serviu também para atiçar os bolsominions e robozinhos acostumados a produzirem mentiras (fake news) nas redes e atacarem, de forma rasteira, caluniosa, odiosa e mal-educada, o Presidente Lula, o PT, suas lideranças, militantes e outros setores democráticos/populares (especialmente da esquerda) que se opõem ao neoliberalismo e à ultra-direita. (A propósito, para quem tiver paciência - e estômago!-, vejam o nível de alguns "comentários" na página do facebook do PT/Santiago realizada por essa ralé fascistóide e imbecilizada que muge ... e segue o 'mito' ... em direção ao matadouro).

*Certamente, ainda mais agora com a revelação dos resultados da pesquisa eleitoral acima registrada – e com os desdobramentos da CPI da Pandemia que pode/deve resultar no impedimento do genocida –, com a ‘casa caindo’ para Bolsonaro e aliados, os ataques desqualificados ao PT e ao Presidente Lula devem aumentar, sobretudo nas ‘redes sociais’. Mas não mudarão em nada o cenário ... e a futura vitória do povo – e da democracia - que se aproxima, inexoravelmente. -Alutasegue!!!

...

**Júlio César Schmitt Garcia é Advogado, Pós-Graduado em Direito do Estado, Consultor, dirigente político (PT) e Midioativista. Foi um dos fundadores do PT e da CUT. - Publicado originalmente no Jornal A Folha (do qual é Colunista) em 14/05/2021

***Via Blog O Boqueirão Online

Nenhum comentário: