17 dezembro 2021

LULA TEM CHANCES DE VENCER AS ELEIÇÕES EM PRIMEIRO TURNO, MOSTRA DATAFOLHA

 


Jornal GGN* – Lula poderia vencer as eleições em primeiro turno. É o que mostra o Instituto Datafolha, divulgado hoje (16), com o ex-presidente obtendo 48% das intenções de voto para o primeiro turno da Presidência de 2022. A porcentagem é mais do que o dobro que recebe o atual mandatário, Jair Bolsonaro, que conseguiria 22%.

Em todos os cenários testados, Lula obtém ampla vantagem sobre seus adversários e, segundo mostra a pesquisa, poderá significar uma vitória ainda no 1º turno das eleições 2022, considerando a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

O Datafolha traçou, também, quem são os que votam em Lula: entre os moradores do Norteste, 61% votam no ex-presidente. Na outra ponta, os que menos votam no ex-presidente: 21% dos empresários.

O ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, na disputa presidencial representará mudança somente para aqueles que estão em terceiro lugar nas pesquisas, não modificando de forma substancial a liderança de Lula.

Lula também lidera a pesquisa espontânea, ou seja, quando não são apresentadas opções e os entrevistados devem dizer um nome. Enquanto que, neste quesito, Lula tem 32% das intenções de voto, Bolsonaro tem 18%.

*Fonte: https://jornalggn.com.br/

Nenhum comentário: