07 novembro 2022

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE BEBETO ALVES


A Secretaria de Cultura do PT/RS e toda a militância petista se solidarizam com os familiares e amigos do querido Bebeto Alves, por sua passagem nesta manhã. 

Bebeto Alves foi um ícone da música popular gaúcha e da música brasileira, um multi artista, um formulador de políticas culturais, gestor do Instituto Estadual de Música no governo popular de Olívio Dutra, Secretário de Cultura e Turismo de Uruguaiana e diretor do Centro de Música da Funarte na gestão da ex-Ministra Ana de Hollanda e da Presidenta Dilma. 

Com mais de 30 discos lançados, com músicas gravadas por Ana Carolina, Belchior, Ednardo, Kleiton e Kledir, Tânia Alves, entre outros, Bebeto Alves dedicou-se ao trabalho como artista visual nos últimos anos, compôs trilha sonora para filmes e podcasts, incursionou pela fotografia e fez cinema.

Ao longo de sua carreira, idealizou e participou de centenas de projetos, como a clássica coletânea Paralelo 30 (1978), formada só por artistas gaúchos. 

Seu primeiro disco solo, foi lançado em 1981, testemunhando a longevidade da sua vida artística. Um de seus maiores sucessos na música veio com Quando Eu Chegar, lançada em compacto, em 1984. 

Ser humano extraordinário, militante e ativista inquieto, questionador e idealista, nos deixa um legado enorme de feitos artísticos e ações culturais que precisamos ajudar a manter vivos, embora tudo isso tenha já nos trazido uma enorme contribuição para a melhoria da qualidade das ideias e dos pensamentos da nossa sociedade.

Deixa um grande legado inesquecível na história da Cultura do RS. Seguiremos suas pegadas pelas ruas de Porto Alegre. 

Muitas luzes e estrelas para Bebeto Alves! 

*Com o site  https://ptrs.org.br/

Nenhum comentário: