Por Júlio Garcia**
*‘QUEM CALA DIANTE DO GENOCÍDIO EM GAZA É CÚMPLICE’- O Ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, o gaúcho Paulo Pimenta (PT), em recentes postagens realizadas em sites e redes sociais (dentre os quais o X e o site Brasil247, depois também repostado por mim num dos blogues que edito, ‘O Boqueirão Online’), chamou de "cúmplice" quem silencia diante do genocídio promovido por Israel na Faixa de Gaza. -Leia a seguir a síntese das mesmas, assim como as declarações do Presidente Lula:
"Quem cala diante do genocídio em Gaza é cúmplice. Nada, nada justifica a morte de crianças e civis inocentes. Não podemos silenciar. Condenamos os atos terroristas e os sequestros, mas nada justifica o extermínio de palestinos. É preciso um imediato cessar fogo e um corredor humanitário", publicou neste domingo (29) no X, antigo Twitter.
Em outras postagens nos últimos dias, o ministro também condenou os bombardeios contra os palestinos. Um vídeo publicado por Pimenta mostra crianças feridas sendo atendidas no chão de um hospital. "Ninguém pode silenciar diante disso", escreveu, acrescentando a hashtag '#BastadeGenocídio'.
Na última quarta-feira (25), o presidente Lula (PT) classificou claramente os ataques israelenses contra Gaza como genocídio. "É muito grave o que está acontecendo nesse momento no Oriente Médio. Não se trata de ficar discutindo quem está certo e quem está errado, quem deu o primeiro tiro e quem deu o segundo. O problema é o seguinte: não é uma guerra, é um genocídio que já matou quase duas mil crianças que não têm nada a ver com essa guerra, que são vítimas dessa guerra. Sinceramente, não sei como um ser humano é capaz de guerrear sabendo que o resultado dessa guerra é a morte de criança inocente”. (...)
-E. T.: O número de civis palestinos mortos pelo exército terrorista de Israel (crianças, mulheres e idosos, principalmente), já supera a casa de 9 mil pessoas!
...
*SOBRE INJUSTIÇAS - “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos Companheiros. (...) Acima de tudo, procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um Revolucionário." (Comandante Ernesto ‘Che’ Guevara)
...
**Júlio César Schmitt Garcia é Advogado, Pós-Graduado em Direito do Estado, Consultor, dirigente político (um dos fundadores do PT e da CUT), 'poeta bissexto', articulista e midioativista. -Coluna originalmente publicada no Jornal A Folha (do qual é Colunista) - que circula em Santiago/RS e Região - Edição 912, de 03/11/2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário