A prova, que seria realizada neste domingo (5), ainda não tem uma nova data definida
Esther Dweck, ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
247* - O governo Lula decidiu adiar, em âmbito nacional, as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos concursos”, devido às fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A decisão, que afeta milhares de candidatos em todo o país, será [foi] oficialmente comunicada pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em uma coletiva de imprensa agendada para às 15h.
Inicialmente programadas para o domingo (5), as provas do CNU foram adiadas após solicitações das autoridades gaúchas, que enfrentam as consequências das enchentes históricas na região. A nova data para a realização do concurso ainda não foi determinada.
Mais cedo, em entrevista no programa ‘Bom dia Ministro’, o ministro da Secom, Paulo Pimenta, falou sobre o custo financeiro do adiamento das provas. Estima-se que o adiamento acarretaria um gasto aproximado de R$ 50 milhões aos cofres públicos, motivo pelo qual o governo estava estudando a viabilidade da medida.
*Fonte: https://www.brasil247.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário