Por Nelice Pompeu*
Ver crianças comemorando o aniversário do presidente Lula é enxergar, na pureza dos gestos e nos sorrisos sinceros, o símbolo do Brasil que renasce.
Essas crianças representam o futuro que Lula ajuda a reconstruir, um país de esperança, solidariedade e dignidade para todos.
A imagem, do meu acervo pessoal, mostra crianças de uma ocupação na zona leste em um gesto de celebração simples e profundo. É a expressão mais pura da esperança, do amor e da gratidão de um povo que reconhece em Lula o seu maior líder e a força de um Brasil que volta a sonhar.
Lula não é apenas um presidente, é uma ideia viva que inspira gerações. Seu legado é o de quem plantou esperança onde antes havia desesperança, de quem acreditou que os filhos do povo também têm direito a sonhar, estudar e viver com dignidade.
Hoje ele completa 80 anos e somos nós que ganhamos o presente de tê-lo novamente à frente do país, reconstruindo o Brasil com coragem, amor e compromisso com os que mais precisam.
Lula é visionário, pensa nas futuras gerações e planta agora as bases de um Brasil mais justo, humano e solidário.
Os sonhos não envelhecem.
E é nesse Brasil que quero crescer e sonhar.
Lula é mais que um homem público.
É a esperança que pulsa em cada um de nós.
As ideias vivem, resistem e florescem.
E como dizem que Deus é brasileiro, peço a Ele que proteja e dê muita saúde ao nosso presidente Lula, para que siga firme e iluminado nos novos desafios que ainda virão
Parabéns, presidente, pelos seus 80 anos de luta e amor ao povo brasileiro.
Somos todos Lula.
Que venha 2026.
*Nelice Pompeu é professora da rede pública de São Paulo e do Movimento Escolas em Luta. -Fonte: Viomundo

Nenhum comentário:
Postar um comentário