12 abril 2017

"Delações premiadas": Nota da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Nota a imprensa2
A propósito da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na corte, de determinar a abertura de inquéritos contra dezenas de autoridades, a Bancada do PT na Câmara afirma:
1) É lamentável que mais uma vez haja a divulgação de inquéritos em que sequer os citados tivessem conhecimento do que são acusados;
2) É uma ação que criminaliza a política no País e um sistema que até recentemente permitia o financiamento empresarial de campanhas eleitorais;
3) Delação não é prova, não servindo, portanto, para a condenação antecipada de qualquer pessoa citada nas investigações.
4) Todos os citados das Bancadas do PT na Câmara e no Senado irão provar sua inocência nesse processo.
Brasília, 11 de abril de 2017
Carlos Zarattini (PT-SP), líder do PT na Câmara dos Deputados
https://www.ptnacamara.org.br
....

**NOTA DO DEPUTADO MARCO MAIA - PT/RS

O deputado desconhece o teor das delações mentirosas feitas pelos delatores da Odebrecht. Repudia a divulgação seletiva e vazada de supostos depoimentos. Reafirma que todas as contribuições para as suas campanhas eleitorais foram realizadas dentro do que prevê a legislação eleitoral e, declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral e aprovadas sem nenhuma restrição.

O deputado também já autorizou seus advogados para que adotem as providências judiciais cabíveis contra aqueles que se valem da delação para, imputando falsidades a terceiros, obterem benefícios para si, escapando de suas verdadeiras responsabilidades.

Assessoria de Comunicação - Deputado Marco Maia

...
***Nota do Editor do Blog: É público e notório que a 'vaza jato', mais que uma operação investigativa policial/judicial, é uma operação política, parcial,  seletiva  e, no mínimo, suspeitíssima. Moro e cia, não resta dúvida (com a devida cobertura global)  trabalham com 'dois pesos e duas medidas'... no intuito de prender o Lula, inviabilizá-lo eleitoralmente ...  e destruir o PT.  Os companheiros Marco Maia e Maria do Rosário, assim como o Lula, a Dilma - e todxs os outrxs companheiros(as) 'delatados' por meliantes já confessadamente corruptos - merecem nossa solidariedade irrestrita. O ônus da prova, vale sempre lembrar, é de quem acusa. (Júlio Garcia)

Nenhum comentário: