06 setembro 2008

Eleições 2008: Porto Alegre





KZUKA: Maria conquista galera no bate-papo na PUC

Maria do Rosário foi a candidata mais aplaudida no bate-papo promovido pelo Kzuka, na tarde desta sexta-feira (5), no auditório do prédio 50 da PUC. Com voz firme, o mediador conteve a galera, que em uníssono chamava pelo nome da candidata da Frente Popular. Não foi um debate convencional. Mas um bate-papo descontraído, onde os candidatos respondiam a perguntas previamente formuladas por alunos de diversas escolas e de universidades e que foram exibidas num telão.

Maria abordou a questão das drogas, contou para a galera sobre sua atuação no movimento estudantil e, ainda, falou sobre seu programa de governo para melhorar a segurança dos porto-alegrenses. Já na parte mais intimista, Maria disse que não têm ídolos. “Guio-me por referências históricas de pessoas como Che Guevara, Martin Luther King e Mahatma Gandhi”. Segundo ela, a sua melhor qualidade é nunca desistir e o maior defeito é ser tímida. Além disso, o seu time do coração é o Internacional.

Referindo-se ao tratamento para dependentes químicos e usuários de crack, a petista salientou que se trata de um tema que diz respeito à toda juventude. “Aprendi com a vida que é preciso buscar caminhos, como no caso das drogas. O meu governo oferecerá Centros de Atendimento Psicossocial. Hoje não tem um lugar para levar o amigo, o namorado ou o irmão usuários de drogas”. Ela reafirmou que haverá repressão aos traficantes e incentivo cultural, esportivo, educacional e de lazer para evitar o ingresso de jovens no mundo das drogas.

Maria também contou para a galera sobre sua participação nos grêmios estudantis do Murialdo e do Instituto de Educação. “Participei do movimento pelas Diretas Já e coordenei a luta pelo voto aos 16 anos”.
E para combater a violência, Maria revelou seu compromisso de iluminar a cidade, que hoje tem uma em cada dez lâmpadas queimada, de instalar câmeras de vídeo em vários pontos da cidade e de cobrar o governo estadual mais policiamento nas ruas, pois faltam dois mil policiais na cidade pelos cálculos do Comando de Policiamento da Capital. Após o debate, candidatos e estudantes confraternizaram num coquetel com pizza e refrigerante.

*Pescado do sítio http://www.mariadorosarioprefeita.com.br

Nenhum comentário: