27 novembro 2009

Musiqueiro



Leonel Gomes - Romance Musiqueiro

Canta, canta a voz do musiqueiro

num rancho de santa fé

Lume, a peiteira do preparo

no rosilho pangaré

Branca, a bombacha de dois panos

que pro baile acomodei

Uma facha e o pala colorado

que no ombro descansei


Trago um raio de lua

no cabo da minha prateada

e uma flor pra uma morena

no meu jaleco bordada

Na estampa de vaqueano

trago serena a mirada

e um negaceio na dança

logrador da madrugada


Chora, a cordeona três hilieiras

num rasguito bem marcado

Dança, o Ataliba com a Maria

num romance cadenciado

Grita, um paisano lá na copa

pelo vinho já golpeado

Brilha, o olhar de uma morena

junto ao canto arrinconado

Chora...a cordeona chora...


Encosta o rosto, morena

bem na flor do meu jaleco

e sonha com a primavera

que adoçou nosso rincão

E no volteio da sala

no compasso alpargateado

vou charlando do teu lado

jurando meu coração


Quantas vezes, meu amor

florecita do rincão

pela voz do musiqueiro

quis cantar minha paixão

A cordeona que ressonga

nesta noite de luar

fez um céu do teu sorriso

pra minha alma se abrigar

pra minha alma se abrigar



Letra: Rogério Ávila
Música: Leonel Gomes

Nenhum comentário: