10 novembro 2009

Pré-Sal








Seminário do Pré-Sal, em Porto Alegre, terá presidente da Petrobras

Os debates sobre o Pré-Sal ganham força no cenário nacional. As votações no Congresso Nacional se iniciarão no próximo dia 10 de novembro. A descoberta das novas jazidas de petróleo e de gás no litoral brasileiro marcará o futuro das próximas gerações de brasileiros. É por esses e outros motivos que o mandato do deputado federal e líder do Governo Lula na Câmara, Henrique Fontana (PT), organiza o Seminário "Pré-Sal e Biocombustíveis – Novos Desafios para o Brasil". O evento será realizado no dia 5 de dezembro, em Porto Alegre, a partir das 9h, no auditório da FETAG Rua Santo Antônio, 121).

Para debater o Pré-Sal estão confirmadas as presenças do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e a do presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto. Para o deputado, "se no passado recente do Brasil precisamos lutar para garantir que ‘O Petróleo é nosso’; se em tempos bem mais recentes o debate nacional em torno da descoberta de reservas bilionárias de petróleo e gás estaria marcado pela possibilidade de um processo de privatização; com o Governo Lula nós podemos ter duas certezas: o Pré-Sal é nosso e os recursos oriundos da sua exploração, produção e comercialização serão investidos no futuro do povo brasileiro".

Henrique Fontana também lembra que "hoje estamos dedicados a outro debate: como garantir a melhor produção de petróleo e gás dessas reservas e como os recursos podem melhorar a vida da população. A descoberta do Pré-Sal, ao lado do investimento em fontes de energia renováveis e da criação da Petrobras Biocombustível, representam grandes conquistas para os brasileiros e novos desafios para o Brasil".

O líder do Governo considera a atividade importante, pois o momento exige responsabilidade política, social, econômica e ambiental. "Convidamos a todos e a todas, para debatermos juntos estes temas no seminário "Pré-Sal e Biocombustíveis – Novos desafios para o Brasil". (Ass. de comunicação deputado federal Henrique Fontana)

*Edição e grifos deste blog

Nenhum comentário: