04 janeiro 2010

'Paratodos'







Retornando

Após um pequeno 'recesso' de final de ano, estamos retornando às nossas atividades blogueiras.

Aos nossos prezados leitores, nossos cumprimentos e o desejo de que continuemos juntos neste 2010. Ano que promete ser politicamente bastante fecundo e agitado, sobretudo devido às decisivas eleições que serão travadas em outubro, onde o povo decidirá se dará continuidade ao projeto dirigido pelo PT e aliados, sob o comando do presidente Lula (que será representado pela candidatura da ministra Dilma Rousseff); ou se optará pelo retorno ao neoliberalismo vivenciado no nada saudoso período de FHC (principalmente), com a provável candidatura do tucano José Serra.

Não será diferente o cenário do embate que ocorrerá no Rio Grande do Sul, onde o povo gaúcho decidirá se o PT e aliados, com a candidatura do ministro Tarso Genro, poderá reiniciar o resgate do Estado para a Cidadania (interrompido após o governo Olívio Dutra, da Frente Popular), ou se continuará sendo governado pelas elites, com as costas voltadas ao povo, tendo suas demandas cada vez mais reprimidas (inclusive fisicamente), seja através da tucana Yeda Crusius ou do peemebista José Fogaça.

Esperamos sinceramente - para que o nosso projeto de Estado e de Nação efetivamente tenham possibilidades de êxito - que o povo gaúcho e brasileiro opte pelas primeiras alternativas.

E, aos leitores que chegaram agora, nossos cordiais votos de boas vindas! Neste blog você encontrará notícias, informações, comentários, artigos, poemas, críticas..., sobre - principalmente - política, economia, música, arte e cultura em geral. O objetivo é proporcionar alternativas para quem busca interagir sobre esses temas ou mesmo informações que fujam ao 'lugar comum' da chamada 'grande mídia', com suas contumazes distorções, hipocrisias, limitações e parcialidades. Um espaço alternativo, libertário, propositivo e de esquerda, aberto à todos os que tiverem interesse dele participar.

Um cordial abraço, boa leitura e um bom 2010 PARA TODOS!

Júlio Garcia

Nenhum comentário: