02 junho 2011

#BlogProgRS




 1º BlogProgRS : um singelo registro 

Pois, como já prevíamos, o #BlogProgRS bombou mesmo! O 1º Encontro de Blogueiros e Tuiteiros do RS -  que  reuniu mais de duzentos ativistas da blogosfera (mais de 300 inscritos, muitos participando 'on line') -, ocorreu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre no último final de semana e - foi praticamente consenso entre os partipantes -, atingiu plenamente seus objetivos. 

Perdeu quem não foi - ou não pode ir, ou não acessou os blogues que transmitiram ao vivo o evento. Que teve, dentre outras, as presenças de Renato Rovai, Eduardo Guimarães, Marcelo Branco, Altamiro Borges, Cláudia Cardoso, Leandro Fortes, Marco Wessheimer, Cris Rodrigues, Luiz Muller, Luciano Ribas, Norelys Morales (Cuba), Lucio Oberdan, Cintia Barenho, Martha Ferreira (Uruguai) e Vinicius Whu como painelistas/debatedores (perdoem se olvidei de alguém!). E que foi encerrado em grande estilo, no Brique da  Redenção, através do criativo PiG Parade. É mole?!

Preciso fazer um registro especial. Milito há mais de 5 anos - quase que diariamente - na blogosfera. Além dos motivos determinados pela importância estratégica que tal atividade engloba, não posso negar que me é muito prazeroso intervir no ciberespaço (claro, sempre que o escasso tempo me permite). Mas, mais prazeroso ainda,  e daí o registro que faço em relação ao 1º BlogProgRS, é ter tido a oportunidade de   conhecer e conversar longamente com os noss@s companheir@s de combate midiático, sempre na linha de frente do enfrentamento com o PiG e seus satélites. Como disse muito bem o cda blogueiro Gilmar da Rosa 'tive a oportunidade de “chafurdar” na lama dos Blogueiros e tuiteiros do RS guasca. Na verdade, não apenas guascas, encontrei sujinhos de vários Estados e de outros países. Experiência fantástica conhecer pessoas com as quais compartilhamos idéias, divergimos, replicamos em nossos blogues suas posições e que por convergências nos reunimos num evento destes'. Assino embaixo.  Isso, creiam, não tem preço!

Por fim, parabéns a todos(as), especialmente à Comissão Organizadora, que esmerou-se e mereceu o reconhecimento de todos(as).

Agora, rumo ao IIº Encontro Nacional, em Brasília, de 17 a 20 de junho. Nos encontraremos - novamente - por lá.

-Hasta la vista!

Nenhum comentário: