Senadora Gleisi Hoffmann é a substituta do ministro Antonio Palocci
Presidenta Dilma Rousseff convidou a senadora Gleisi Hoffmann (foto) para comandar a Casa Civil
Brasília/DF - A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta terça-feira (7/6), carta do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, em que pede demissão do cargo. Nota oficial divulgada há pouco diz que a presidenta “aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador”.
Leia a seguir a íntegra da nota oficial da Presidência da República:
Nota à imprensa
“A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu na tarde de hoje carta em que o ministro Antonio Palocci solicita demissão da chefia da Casa Civil. A presidenta aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador.
A presidenta destacou a valiosa participação de Antonio Palocci em seu governo e agradece os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país.
Também hoje, a presidenta convidou a senadora Gleisi Hoffmann para ocupar a chefia da Casa Civil da Presidência da República.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”
...
*Mais cedo, a Casa Civil divulgou nota oficial do ministro Antonio Palocci. Leia na íntegra:
Nota oficial da Casa Civil
“O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.
O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.
Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.”
-Fonte: Blog do Planalto - Edição final deste blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário