24 novembro 2011

Encontro Ibero-Americano

I Encontro Ibero-Americano de Conselhos Econômicos e Sociais recebe inscrições

Porto Alegre/RS - Estão abertas as inscrições para I Encontro Ibero-Americano de Conselhos Econômicos e Sociais, que ocorre de 1º a 3 de dezembro, no auditório do Ministério Público (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80) e no Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro, s/n - Centro), em Porto Alegre. Interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.iberoamericaces.rs.gov.br, que também transmitirá os painéis ao vivo.

O evento é aberto à participação de representações e movimentos sociais e de organizações da sociedade civil, estudiosos, acadêmicos e pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa, além de formadores de opinião e meios de comunicação social. Com objetivos de promover a troca de experiências entre os países que possuem conselhos em atividade e estimular a formação de novos espaços com esta concepção, o fórum terá como tema principal o papel da sociedade civil no novo modelo econômico, social e ambiental de governança global.

Ibero-América

O I Encontro Ibero-Americano de Conselhos Econômicos e Sociais é uma realização do Governo do Estado, através do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). A programação foi organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República do Brasil e pela Secretaria-Geral Ibero-America (SEGIB), com o apoio dos Conselhos Econômicos e Sociais de Portugal e da Espanha.

A Ibero-América é uma região geográfica que compreende os três países da Península Ibérica (Portugal, Espanha e Andorra) e os da América Latina por afinidade histórica, cultural e linguística (língua espanhola e portuguesa), num total de 22 países, dos quais 19 latino-americanos.   (Por Juliano Meira Pilau - Portal do Governo do RS).  http://www.estado.rs.gov.br/  -  Edição final deste blog

Nenhum comentário: