13 novembro 2011

Luto


Deputado Chicão morre em acidente de carro

Santiago-RS - Morreu na madrugada deste domingo em um acidente de trânsito o deputado estadual e ex-prefeito do município de Santiago, José Francisco Gorski (PP/RS), aos 54 anos. Chicão (foto), como era conhecido, viajava em seu carro, um Fiat Linea, na BR-287, entre as cidades de Santiago e Jaguari, quando sofreu o acidente que o vitimou.

Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal, o carro em que o deputado  viajava com a esposa e o filho pequeno  saiu da pista e bateu em duas árvores, na altura do quilômetro 381, e depois pegou fogo. Chicão faleceu ainda no local do acidente. Sua esposa, Luciane da Silva, foi levada ao Hospital de Caridade de Santiago e submetida a uma cirurgia de abdome para conter um sangramento. No começo da manhã seu estado era estável. Seu filho Marcelo, de três anos, nada sofreu. 

O velório está sendo realizado no CTG Coxilha de Ronda e o sepultamento será amanhã em Santiago. (Com informações do Clic RBS)
....
Nota do Editor: Não tenho palavras para externar meu pesar pela perda do amigo e conterrâneo Chicão. Independentemente de eventuais diferenças políticas e ideológicas, normais na democracia, minha relação com o Chicão, desde a infância e adolescência (fomos vizinhos durante alguns anos) sempre foi da melhor qualidade. Oficialmente o visitei na prefeitura de Santiago durante o Governo Olívio Dutra, quando eu trabalhava na Secretaria Especial do Interior e fui representando o governo do Estado numa reunião para discutir e resolver demandas do município, o que ocorreu a bom termo; depois, estivemos novamente reunidos quando eu estava na CGTEE, no Governo Lula, desta vez numa visita de cortesia juntamente com o presidente da estatal, o companheiro Júlio Quadros. Mais recentemente, durante sua posse como deputado estadual na AL, ele foi um dos poucos parlamentares que eu fiz questão de cumprimentar.
 
Uma enorme perda de uma figura pública importante e, acima de tudo, de um ser humano da melhor qualidade. Santiago, o Rio Grande e o Brasil estão de luto. (Júlio Garcia)

2 comentários:

JÚLIO CÉSAR SCHMITT GARCIA disse...

É isso mesmo, caro Weimar. Uma grande perda, uma tragédia. Santiago e o Rio Grande chocados e de luto.

JÚLIO CÉSAR SCHMITT GARCIA disse...

É isso mesmo, caro Weimar. Uma grande perda, uma tragédia. Santiago e o Rio Grande chocados e de luto.