25 novembro 2011

Canoas Jazz Mercosul



Festival Canoas Jazz Mercosul

Canoas/RS - O Festival Canoas Jazz Mercosul, que ocorre pela primeira vez no município, conta com a curadoria de Flávio Adonis, Secretário Municipal de Cultura, Sérgio Karam e Marcelo Armani. A programação conta com 43 atividades, entre shows, audições comentada e wokshops. São 35 artistas os responsáveis por levar o jazz, cuja origem é inspirada no blues negro americanos do final do século XIX, à população. Dos brasileiros Hermeto Pascoal e Yamandú Costa, passando pelos argentinos Ernesto Jodos e Mariano Otero e os uruguaios do Trio Fattoruso, o festival apresenta o jazz em suas mais diversas vertentes. O evento é uma realização da Prefeitura de Canoas através da Secretaria Municipal de Cultura e financiada pelo Ministério da Cultura.

Com objetivo de disseminar a cultura e viabilizar o acesso a ela, o Festival Canoas Jazz Mercosul terá uma linha de ônibus especial para transportar o público da Estação Centro do Trensurb até o Parque Getúlio Vargas. O transporte funcionará no sábado (26) domingo (27), das 14h às 23h. Sairá da parada em frente ao Golden Center (Av. Victor Barreto - descendo a passarela da estação no sentido Centro), passando pelo parque, conhecido como Capão do Corvo, onde ocorrem shows dos principais nomes do jazz do Brasil, Argentina e Uruguai.

O valor da passagem é R$ 2,70. Portadores do cartão TEU! Ainda contam com o sistema integrado de transporte, podendo fazer conexão na Linha Canoas Jazz sem pagar uma segunda passagem, desde que no período máximo de 1h30 após o início do primeiro deslocamento. 

*Por Ronaldo M. Botelho, via http://www.canoasjazz.mus.br/  - Edição final deste blog

Nenhum comentário: