25 janeiro 2012

PT deverá crescer em 2012

Perspectiva do PT é crescer nas eleições 2012, avalia Rui Falcão 



Presente em Porto Alegre devido às atividades do Fórum Social Temático, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje, na sede do PT/RS, acompanhado dos presidentes estadual e municipal do partido, Raul Pont e Adeli Sell (foto).

Sobre as eleições municipais de 2012, Falcão afirmou que a perspectiva do PT é ampliar o número de cidades governadas em todos os Estados. Atualmente, o partido possui 550 prefeitos no país, sendo 62 no Rio Grande do Sul. "Nossa intenção é conseguir manter os municípios que já temos, reconquistar os que perdemos e buscar algumas cidades estratégicas", explicou. Segundo ele, a conjuntura em Porto Alegre é muito otimista. O presidente estadual da sigla, Raul Pont, salientou que a orientação para a formação das chapas é buscar coligações com os partidos da base do governo Tarso Genro - composições com o PMDB, entretanto, podem ser avaliadas caso a caso.

Rui Falcão destacou ainda que o PT pretende retomar a proposta de reforma política tão logo recomecem os trabalhos do Congresso. Ele enfatizou a importância do voto em lista, do financiamento público das campanhas e da ampliação da participação feminina na política. "O voto em lista permite que os partidos apresentem seus programas e os eleitores possam votar nos programas, de modo que o voto não fique personificado", observou o deputado. (por Natália Ledur Alles)

Fonte: http://pauloferreira.net.br/index.php/site/noticia/

Nenhum comentário: