11 janeiro 2012

Villaverde assume o governo do RS

  
Deputado Adão Villaverde assumiu interinamente o governo gaúcho

Governador em exercício transmitiu o cargo ao presidente da Assembleia Legislativa

Porto Alegre/RS - Em cerimônia realizado na manhã desta quarta-feira (11), no Palácio Piratini, o governador em exercício Beto Grill transmitiu o cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT). Grill embarcou ao meio-dia para Montevidéu, liderando uma comitiva gaúcha ao país vizinho. A meta é firmar acordos comerciais e debater questões bilaterais. "A transmissão de cargo é um processo tranquilo e constitucional", afirmou Beto Grill. "O Villaverde tem acompanhado diuturnamente a condução do Executivo, tem informações suficientes, capacidade e experiência para conduzir o Estado durante estes dias com total competência para tomar as decisões que sejam necessárias", acrescentou o vice-governador do Estado.

O deputado Adão Villaverde (à esquerda na foto acima,  na AL, com este blogueiro) assume interinamente o Governo gaúcho até sexta-feira (13), quando o governador Tarso Genro volta ao Rio Grande do Sul, depois de curto período de férias. "Vamos dar continuidade ao trabalho que Beto Grill executou nos últimos dias de forma qualificada. Tenho clara a importância deste período que vive o Estado, principalmente nesta delicada situação de seca e estiagem. Vou acompanhar as medidas da presidente Dilma que estamos prevendo para o dia de hoje, e dar todo o apoio aos nossos secretários que estão em Brasília em busca de recursos", disse Villaverde.

Agenda intensa 

O agora governador em exercício, Adão Villaverde, terá uma agenda intensa, com reunião da Sala de Situação para verificar o monitoramento das ações e iniciativas do Governo, sanção de um conjunto de projetos, anúncio de recursos de apoio à vários setores da sociedade e um conjunto de iniciativas referente ao cotidiano do Executivo. É a primeira vez que o atual presidente da Assembleia assume o cargo.

Texto: Raquel Wünsch - Foto: Tiago (Ass. Gab. Dep. Villaverde) - Edição: Redação da Secom (51) 3210-4305 - Via http://www.estado.rs.gov.br/  - Edição final deste blog

Nenhum comentário: