20 janeiro 2012

A ULD chega a Santiago


Será hoje, em Santiago,  a plenária de fundação da  Unidade e Luta Democrática

Santiago/RS - Acontecerá  na tarde de hoje, 20/01, à  partir das 18 h, na sede do PT, a  plenária  de fundação  da Unidade e Luta Democrática - ULD,  nova corrente interna do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul.

A ULD (oriunda da fusão das tendências  Unidade na Luta e setores da extinta  Ação Democrática) foi fundada no Estado durante  plenária realizada em Porto Alegre  dia 17 de dezembro do ano passado, no Ritter Hotel (foto acima), que contou com a presença do governador Tarso Genro. A nova tendência petista  é integrada pelos deputados estaduais Adão Villaverde, Mariza Formolo e Valdeci Oliveira, pelo dirigente nacional do PT e 1º suplente de deputado federal, Paulo Ferreira, pelos Secretários Estaduais do governo gaúcho  Ivar Pavan e João Motta,  pelo presidente do PT de Porto Alegre, ver. Adeli Sell, pelo Presidente da CUT Estadual, Celso Woyciechowski, dentre outras expressivas  lideranças do PT gaúcho.

Em Santiago,  vários militantes petistas já manifestaram que integrarão a corrente, como é o caso de Ruben Finamor e  José Nunes Garcia (ex-presidentes do PT no município),  da professora Liamara Guarda Finamor, do  sindicalista e funcionário público Luis Prestes (Mulita), assim como de  vários  pré-candidatos à  vereança pelo PT (que terão seus nomes divulgados no evento). 

-Leia mais Clicando Aqui

Nenhum comentário: