14 fevereiro 2012

PT/RS : celebração pelos 32 anos

 

Cais Mauá sedia comemoração pelos 32 anos do PT

O Cais Mauá, em Porto Alegre, foi o palco da celebração gaúcha pelos 32 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. Em torno de 500 pessoas, dentre militantes, lideranças partidárias, vereadores e secretários de Estado, além do governador Tarso Genro, reuniram-se no final da tarde de ontem para relembrar e comemorar as mudanças conquistadas pelos governos do PT nas últimas décadas. Além de um ato com as lideranças, integrantes da banda Capitão Rodrigo fizeram uma apresentação artística e comandaram o parabéns.

"Nesses 32 anos celebramos nossa trajetória de lutas e vitórias na construção de um Brasil que cresce e distribui renda e poder", destacou Paulo Ferreira, integrante do diretório nacional do PT. Para o presidente do PT de Porto Alegre, vereador Adeli Sell, o aprimoramento constante é essencial. "Já se passaram 32 anos e o Brasil que existia quando o PT foi fundado já não é mais o mesmo. Queremos continuar aprendendo com o Brasil, o Rio Grande do Sul e com a nossa militância, buscando sempre um diálogo franco e fraterno com os aliados", comentou.

O presidente do PT/RS, Raul Pont, recordou o encontro de 1980 que resultou na fundação do PT. "Por ironia, reunimos no bairro mais aristocrático de São Paulo, o Higienópolis, os estudantes, jovens e trabalhadores mais irreverentes e revolucionários", afirmou. Segundo Pont, o PT, partido mais democrático do país, tem ampliado as possibilidades de participação dos militantes. "Já temos as eleições diretas para as direções e agora as mulheres conquistaram a igualdade de gênero em todas as instâncias. Temos a obrigação de fazer com que esse partido se renove sempre, porque a vida é esse eterno devir", salientou.

*Texto Natália Alles (MTB 13.601) - Via http://pauloferreira.net.br/index.php/site/noticia/

Nenhum comentário: