04 novembro 2012

Diversidade e Desigualdade: Desafios para a Democracia



Sociólogo Boaventura de Sousa Santos, secretária Márcia Santana, Mauri Cruz (FSM) e ativista Lilian  Celiberti participam de debate na capital gaúcha

Porto Alegre/RS - Garantir um processo democrático e o diálogo com o Estado é um desafio dos movimentos sociais. Para incentivar a reflexão sobre o tema, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, e a Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS), promovem nesta terça-feira (6) o debate "Diversidade e Desigualdade: Desafios para a Democracia". A atividade pública começa às 19h, no Auditório Oswaldo Goidanich do Memorial do Rio Grande do Sul ( Rua Sete de Setembro, 1020, centro de Porto Alegre). 

Coordenado pela professora Vanessa Marx, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o debate terá a participação do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, professor da Universidade de Coimbra e membro da UPMS, da ativista e coordenadora do Colectivo Feminista Cotidiano Mujer de Uruguay, Lilian Celiberti (foto), da secretária de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado do RS, Márcia Santana, e de Mauri Cruz, coordenador do Fórum Social Mundial 2012. 

A atividade conta com apoio do Centro de Estudos Sociais, do Centro de Estudos Sociais da América Latina, do Projeto Alice - Universidade de Coimbra, e do grupo de trabalho Democracia Participativa, Sociedade Civil e Território do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo, ligado à UFRGS.

Texto: Regina Farina - 
Edição: Redação Secom -  Edição final deste blog 
Fonte: Portal do Gov. do RS

Nenhum comentário: