07 fevereiro 2013

Derrubada de árvores no Gasômetro provoca comoção em Porto Alegre





Sul21 - A derrubada de algumas dezenas de árvores pegou muitos de surpresa e criou uma grande polêmica em Porto Alegre na quarta-feira (6). Localizadas na Praça Júlio Mesquita, entre a Usina do Gasômetro e o Viaduto da Pinheiro Borda, as árvores foram ao chão em nome da duplicação da via – que, de acordo com o governo, faz parte da expansão viária necessária para a Copa 2014 e prevista no Plano Diretor desde 1985.

A ação da prefeitura, porém, causou profunda indignação nas redes sociais – exacerbada por declarações do prefeito José Fortunati, que disse que a queda das árvores não teria tanto impacto sobre a população. “As pessoas não utilizam estas árvores no Gasômetro”, disse Fortunati, em declaração reproduzida pelo Correio do Povo.
A comoção levou a uma ação da vereadora Sofia Cavedon (PT) junto ao Ministério Público e à interrupção temporária da derrubada. A suspensão deve durar até a próxima semana, quando ocorre reunião entre Câmara Municipal e prefeitura. Uma manifestação pública no local está prevista para o final da tarde desta quinta-feira (7). (...)
CLIQUE AQUI  para ler  (e ver) mais.

Nenhum comentário: