02 maio 2014

'Para Agir como o PT Agia!'




Pré-candidatura 

Do meu face, hoje: 'Gostaria de socializar com @s amig@s e companheir@s que fiquei muito honrado pelo fato do meu nome ter sido lembrado - e indicado - por um expressivo número de companheir@s militantes do Partido dos Trabalhadores do RS (partido do qual tenho imenso orgulho de ter sido um dos fundadores) para concorrer a uma vaga na AL/RS (ou na Câmara Federal) nestas eleições (sendo que, na semana passada, meu nome foi também oficializado pela Executiva do PT/RS como integrante da relação dos pré-candidatos). 
Como sempre entendi que uma candidatura (sobretudo 'de esquerda') não deve ser 'pessoal' (nem representar a si mesmo, mas sim a um conjunto de militantes e setores sociais vinculados a uma plataforma política consistente), pedi um prazo para refletir e debater essa possibilidade de forma mais ampla com @s companheir@s, especialmente com os 'independentes' (entre os quais hoje me situo no PT), com os integrantes da articulação 'Diálogo Petista' e com a corrente 'O Trabalho' do PT (cuja linha central de atuação é a luta pela Reforma Política via Constituinte Soberana, pela denúncia das articulações da direita e da mídia conservadora contra nossos governos, da farsa da AP 470 e dos recentes - e crescentes - ataques contra a Petrobras e ao Gov. Dilma, enfatizando ainda - o 'DP' - que o PT priorize ações no sentido que retorne a 'agir como antigamente agia, em defesa dos interesses da maioria do povo e da soberania nacional'). - (A propósito, para participar de um importante Encontro do 'Diálogo Petista' e do Ato Nacional pelo plebiscito p/'Constituinte Exclusiva que faça a Reforma Política', estarei no próximo final de semana - 10 e 11/05 - em São Paulo/SP). 
Então, feito o registro, informo que agora vamos aprofundar esse debate com os comp@s de todas as regiões do Estado que interesse nessa pauta tiverem - com muita satisfação, mas com os 'pés no chão' e, sobretudo, com muita responsabilidade. O prazo para definição das candidaturas petistas no RS se esgota no Encontro Estadual do partido, que será realizado no final de maio, em Porto Alegre.'  (Júlio Garcia)
...

-Nota: É hora de cerrar fileiras na defesa do nosso projeto vitorioso, que passa pela reeleição dos governos liderados pela Presidenta Dilma Rousseff e pelo Governador Tarso Genro.  O RS e o Brasil não podem dar 'marcha à ré'. Temos que avançar, cada vez mais!  (A propósito da chamada 'Para agir como o PT agia', leia esta - oportuna e contundente -  postagem - oriunda do sítio do 'Diálogo Petista' -   clicando Aqui e Aqui)

Nenhum comentário: