05 fevereiro 2018

Miguel Rossetto, Pré-candidato do PT, visitou Santiago e Região

  
Foi um sucesso a visita do Pré-candidato petista Miguel Rossetto a Santiago e Região


Da Redação*

Santiago/RS - Esteve visitando Santiago e Região, no último final de semana, o ex-ministro Miguel Rossetto (foto), pré-candidato do Partido dos Trabalhadores – PT ao Governo gaúcho nas eleições deste ano. 

O pré-candidato petista (cuja candidatura está sendo articulada juntamente com a do ex-presidente  Lula ao Palácio do Planalto e do Senador Paulo Paim, que concorrerá à reeleição ao Senado), Miguel Rossetto (que também foi vice-governador gaúcho no Governo Olívio Dutra),  participou, na noite de sexta-feira, de uma concorrida Reunião-Jantar [no Restaurante La Toscana] com a presença de dirigentes petistas de Santiago e Região, do Deputado Estadual Valdeci Oliveira, da Presidenta do PT/Santiago, Iara Castiel, dos representantes dos mandatos dos Deputados Federais Marco Maia (Júlio Garcia) e Paulo Pimenta (Sidi Santos), além de dezenas de militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores. 

Além de tecer severas críticas ao governo golpista de Temer e seus aliados, de externar sua solidariedade ao ex-presidente Lula e de enfatizar a necessidade de sua defesa contra a condenação injusta (sem provas) que sofreu – e da perseguição que continua -, Miguel Rossetto informou que, nas agendas que tem realizado,  está discutindo - tanto internamente ao PT, como com os trabalhadores, os movimentos e suas lideranças - a construção do seu Plano de Governo. Reafirmou ainda que Lula é e será o candidato do PT à Presidência da República. “Não existe plano B, é e será Lula nosso candidato”. Também foi bastante duro com o atual governador José Ivo Sartori (PMDB/PP/PSDB...):

“Três anos de governo, vinte e cinco meses de atraso salarial. A única boa notícia do governo Sartori é que ele está acabando”.

Rossetto conclamou, ainda, o conjunto da militância petista e simpatizantes para participarem da nova Caravana que o Presidente Lula realizará no RS (a Caravana começa pelo município de São Borja, no próximo dia 27/02).

Sábado pela manhã (02/01), Rossetto concedeu entrevistas à órgãos de imprensa (Rádio Santiago AM, Jornal A Folha Regional e ao Portal O Boqueirão Online). Após, realizou uma caminhada no “Calçadão” (centro de Santiago).

A comitiva petista deslocou-se no final da manhã de sábado para o município de Itacurubi, onde participou, juntamente com o prefeito José Rubens (PT), os Deputados petistas Jeferson Fernandes e Valdeci Oliveira, dentre outras lideranças, de uma Reunião-Almoço no CTG Ilhapa do Rio Grande.

Às 15 horas, o ex-ministro Miguel Rossetto [e demais lideranças já citadas] deslocaram-se para o município de São Luiz Gonzaga (enfrentando o verdadeiro caos em que se encontra a RS-168, principalmente o trecho entre Santiago e Bossoroca, cujos buracos multiplicaram-se nos últimos meses e o desgoverno Sartori só promete obras e empurra com a barriga), onde participaram de uma concorrida Plenária Regional, realizada na Câmara de Vereadores. (Esta última agenda contou também com a participação do Deputado Estadual Edegar Preto, ex-Presidente da AL/RS e do Deputado Federal e Presidente do PT/RS, Pepe Vargas, dentre outras lideranças).

Miguel Soldatelli Rossetto foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Polo Petroquímico de Triunfo, de 1986 a 1992. Foi vice-governador gaúcho e ministro dos governos Lula e Dilma. Integrou ainda a Executiva Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul e da CUT Nacional. É formado em Ciências Sociais pela UNISINOS. 

-Veja abaixo alguns registros fotográficos (via face) da visita  aos mun. de Santiago, Itacurubi e São Luiz Gonzaga realizada pelo  Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT/RS e sua comitiva:


  















Nenhum comentário: