19 novembro 2019

RS: Entidades manifestam apoio à greve e fortalecem a luta dos educadores



Porto Alegre/RS - A greve dos educadores, iniciada nesta segunda-feira (18), em repúdio ao pacote desumano do governo Eduardo Leite, que ataca brutalmente direitos históricos da categoria, recebe, a todo momento, manifestações de apoio.
Entidades representativas do funcionalismo público gaúcho, que também serão atingidas pelos projetos do Executivo e que compõem a Frente dos Servidores Públicos, universidades federais e sindicatos de professores municipais são algumas das que enviaram manifestações de solidariedade ao magistério púbico estadual.
Já no primeiro dia de greve, os 42 núcleos do CPERS contabilizaram a adesão de milhares de educadores. A tendência é a de que nos próximos dias a paralisação cresça ainda mais fazendo com que se consolide como uma das maiores greves da trajetória de lutas do sindicato.
O CPERS agradece a todas as importantes manifestações de apoio que vem recebendo, pois elas são fundamentais para fortalecer a justa luta contra o desmonte da escola pública e os direitos dos educadores gaúchos. (...)
CLIQUE AQUI para ler na íntegra (via site do CPERS/SINDICATO)

Nenhum comentário: