11 dezembro 2019

Greta Thunberg, a “pirralha”, é eleita personalidade do ano pela revista Time

Enquanto rebatia com maturidade os ataques de Jair Bolsonaro - colocando a alcunha de "pirralha", dada pelo mandatário brasileiro, em seu perfil nas redes sociais -, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, ganhava destaque na capa da revista Time como personalidade do ano



Enquanto rebatia com maturidade os ataques de Jair Bolsonaro – colocando a alcunha de “pirralha”, dada pelo mandatário brasileiro, em seu perfil nas redes sociais -, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, ganhava destaque na capa da revista Time como personalidade do ano, que ressalta “o poder da juventude” da garota, que conquistou o mundo com sua luta em defesa do meio ambiente.
Em um extenso perfil, a revista destaca que o mundo da natureza inteiro parece amplificar sua pequena voz, gritando junto com ela. “Não podemos continuar vivendo como se não houvesse amanhã, porque há um amanhã”, ressalta a publicação, em uma das frases proferidas pela ativista.
Para a revista, Greta reúne a voz de uma geração de jovens em defesa da vida no planeta. “A mudança virá das pessoas que exigem ação”, diz ela, “e somos nós”, disse ela, no dia 6 de dezembro em Madri.
*Via Redação da Revista Fórum

Nenhum comentário: