23 fevereiro 2020

No Carnaval do repúdio a Bolsonaro, Elza Soares diz que coro contra presidente não leva a nada: “Tem de ir pra rua”; vídeos


Da Redação do Viomundo*:
Apesar da massiva campanha Ele Não, organizada por mulheres em todo o Brasil, Jair Bolsonaro elegeu-se presidente da República.
Ele venceu Fernando Haddad por 63% a 37% entre mulheres que ganhavam acima de dois salários mínimos, justamente aquelas que supostamente estavam preocupadas com questões como o machismo e a misoginia, temas principais do Ele Não.
Bolsonaro venceu por 52% a 48% no conjunto do voto feminino.
Em Recife, depois de ouvir um coro “ei, Bolsonaro, vai tomar ….” em evento do Carnaval, a cantora Elza Soares afirmou:
“Não adianta mandar o cara tomar aqui, tomar ali, gente. O negócio é ir pra rua. É bobagem, a gente não tem que mandar nada, tem que ir para a rua, é na rua que a gente faz a reviravolta, nas ruas”.
A declaração foi feita no segundo dia do Carnaval de Recife, dedicado às mulheres, no Marco Zero.
No dia anterior, Jair Bolsonaro já havia sido alvo de duras críticas de Antonio Nóbrega. A noite foi dedicada a artistas e jornalistas brasileiros.
“Há uma guerra aberta com a área de cultura e ameaça de um retrocesso obscurantista nas prioridades de um governo que ainda não aceitou sequer Copérnico. Para quem não sabe, foi ele quem descobriu há mais de 600 anos que havia movimento de rotação e translação. Se não chegou a Copérnico, muito mal chegou a Darwin”, afirmou Antonio Nóbrega durante o evento.
“Aumentam cortes em gastos sociais, além de cortes em direitos históricos dos trabalhadores. Aumenta a defloração da Amazônia e aumentam as ameaças à imprensa”, ele acrescentou.
Em seguida, Nóbrega cantou sua música em homenagem a Marielle Franco, a vereadora do Psol assassinada com o motorista Anderson em março de 2018, no Rio de Janeiro.
Uma onda de protestos contra o governo Bolsonaro domina o Carnaval 2020.
Em São Paulo, a campeã do Carnaval, Mancha Verde, levou figurantes fantasiadas de empregadas domésticas ao sambódromo, com a carteira de trabalho na mão. (...)
*CLIQUE AQUI para continuar lendo a postagem e assistir aos vídeos.

Nenhum comentário: