18 março 2009

El Salvador














Triunfo Popular em El Salvador

A bancada do PT na Câmara dos Deputados divulgou, ontem, nota saudando a vitória do jornalista Mauricio Funes (foto) nas eleições presidenciais em El Salvador. Leia a seguir:

A Bancada do PT na Câmara dos Deputados saúda o triunfo popular obtido por Mauricio Funes e pela heróica Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional nas eleições presidenciais de domingo último na República de El Salvador.

A vitória de Mauricio Funes e da FFMLN é fruto de um heróico esforço do povo de El Salvador, que suportou os sacrifícios de uma guerra civil cruel e prolongada que terminou em acordos de paz que asseguraram importantes avanços democráticos.

Agora com o triunfo de Mauricio Funes e da FFMLN abrem-se perspectivas de ampliação das conquistas democráticas e de adoção de políticas que busquem o desenvolvimento econômico com distribuição de renda e justiça social.

Esta vitória das forças democráticas e progressistas em um pequeno país da América Central, habitado por um povo que jamais fugiu à luta, é muito importante para toda América Latina.

*Fonte: Agência Informes

Nenhum comentário: