24 março 2009

'Republicanização'










Fontana diz que Lula afastou "traças" que corroeram patrimônio público

O líder do Governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), rebateu ontem as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em matéria divulgada ontem pela Agência Estado, FHC disse que Lula "precisa parar de passar a mão na cabeça de quem faz coisa errada". "Estamos sofrendo uma ''cupinização'' do Estado brasileiro", emendou o ex-presidente.
Para Henrique Fontana (foto acima), Lula está fazendo é uma "republicanização" do Estado brasileiro. "Está afastando as traças que corroeram o patrimônio público e a economia brasileira com privatizações e desregulamentação do mercado. O que vemos hoje, diante da crise mundial, é um Brasil de pé e não um País subjugado e dependente do cassino financeiro internacional", disse.

Fase mais difícil da crise já passou, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que a fase mais difícil de reflexos da crise no Brasil já passou. "Acho que o período mais difícil já tivemos em outubro, novembro, dezembro", disse. Para Lula, a crise financeira internacional não deve ser enfrentada com contenção de despesas ou ajuste fiscal, mas com investimentos. "Essa não é uma crise de fazer contenção de despesas, ajuste fiscal, temos que fazer mais investimentos, projetos de infra-estrutura que gerem empregos", disse. O presidente discursou na inauguração de nova unidade produtora da Sadia no Nordeste, localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), a 50 quilômetros de Recife. (Com a Agência Informes)

Nenhum comentário: