06 março 2009

O PIG NÃO TEM JEITO...






Tarso:’Manchete do jornal é arbitrária e manipuladora’

Saiu no Blog do Mello: De que jornal será que o ministro Tarso Genro está falando? Dou-lhe uma, dou-lhe duas...Ninguém precisa consultar os universitários, Silvio, todo mundo sabe que só pode ser O Globo, o jornal que é golpista há mais de 50 anos:

Logo após a divulgação do suicídio de Getúlio, há quase 55 anos, “caminhões de entrega do jornal oposicionista O Globo foram queimados pela multidão enfurecida” (“Brasil: de Getúlio a Castelo”, Thomas Skidmore, pg.180).

E qual era a manchete a que o ministro se referia no título desta postagem? Esta aqui reproduzida ao lado, que mostra a primeira página de O Globo do dia 3 de março, anteontem. “Lula ataca MST por mortes; Tarso diz que foi só ‘arrojo’”. Era a manchete do dia. E mentirosa, como afirmou o ministro e O Globo teve que engolir.
Ontem, escondidinho na página 12, sem destaque, o jornal publicou o desmentido, sob o seguinte título: “Tarso Genro alega que não falou sobre crimes”.

Como assim, “alega”? Quem alega está na defensiva, se explica, se justifica, e o ministro não alegou nada, o ministro desmentiu a manchete e a reportagem e afirmou o seguinte, em nota:

“Informo que em nenhum momento, por nenhum jornalista, me foi perguntado sobre homicídios que teriam sido cometidos por integrantes do MST em Pernambuco, cuja elucidação e julgamento são de esfera estadual. A vinculação feita pela manchete do jornal é arbitrária e manipuladora, visto que as perguntas que me foram formuladas pela imprensa versavam sobre a atuação dos movimentos sociais no Brasil e sobre a reforma agrária e, ainda, sobre o uso da Força Nacional de Segurança em casos como o de Pernambuco”.

É por isso que não me conformo quando certos jornalistas afirmam que o PIG é uma invenção da blogosfera, coisa de gente sem imaginação – ou com imaginação demais. A mídia é golpista, sim, e não é de hoje. Houve a pressão que levou ao suicídio de Getúlio, ao golpe de 1964, houve a eleição de Collor, a manipulação das eleições de 2006, com o caso dos aloprados, o “caos aéreo”, a “epidemia de febre amarela”... Precisa mais?

A onda agora é a ditabranda, que ainda não foi comprada por toda a mídia. Mas é questão de tempo, se não ficarmos atentos, se não cobrarmos e desmascararmos essa tentativa de fraude histórica que se está desenhando.

Fonte: Blog do Mello http://blogdomello.blogspot.com/

Nenhum comentário: